Teatro e Marionetas de Mandrágora

O rapaz que morava à beira-mar

serviço educativo

A escola é o lugar onde uma parte importante da aprendizagem se faz. Ao longo de muitos anos temos sido aliados na educação e cultura, através da formação de indivíduos e da sua sensibilização artística.
Criamos um segmento dedicado às escolas, em distintos níveis escolares, para simplificar o processo de comunicação entre a Companhia e a gestão escolar.
Existem muitas outras criações que se moldam a estas possibilidades, mas selecionamos propostas que no nosso entender encontram no ambiente escolar um local ideal para fazermos a construção da identidade de cada um dos pequenos indivíduos. Indivíduos que estão em formação e que cremos serem os futuro desta sociedade, estruturada e livre. Um espetador de cada vez, um aluno a cada passo e teremos cumprido a nossa missão cultural e educativa.
identidade e território, sentido de pertença, exploração dos patrimónios edificado e imaterial local

M.3 . 00h35
O rapaz que morava à beira-marO rapaz que morava à beira-marO rapaz que morava à beira-marO rapaz que morava à beira-marO rapaz que morava à beira-marO rapaz que morava à beira-marO rapaz que morava à beira-marO rapaz que morava à beira-marO rapaz que morava à beira-mar
O poder de nos encantarmos com aquilo que nos rodeia, permite-nos pensar que muitas vezes se trata de inocência. É na simplicidade que reside a beleza das pequenas coisas.
Partimos à descoberta da personalidade desta pequena criança que mora à beira-mar, onde tudo o que cria nasce do nada, em tudo vê a beleza, deixando o poder da imaginação contagiar a sua forma de estar.
Mas nem tudo o que vem ter à praia são conchas e búzios. Quando o lixo se torna o quotidiano, não podemos deixar de ficar assustados. Esta é uma reflexão sobre aquilo que nos encanta, o som das ondas, o cheiro, a maresia e o observar da sua lenta perda, cabendo-nos uma ação que permita a reconstrução, tentando encontrar harmonia. Não podemos baixar os braços!

Aqui temos de tudo um pouco, coisas grandes e pequenas, mas para vos poder contar acerca do que aqui trago temos de abrir os olhos, colocar os nossos ouvidos em estado de alerta, respirar bem fundo, e colocar o corpo atento, para podermos abrir a imaginação, porque aqui o que é, não é, mas o que não é, é!
Meninos e meninas, pequenos e crescidos vamos conhecer o rapaz que morava à beira-mar.

ficha artística

DIREÇÃO ARTÍSTICA E TEXTO Filipa Mesquita
CONSULTADORIA Clara Ribeiro, Rúben Gomes
DIREÇÃO PLÁSTICA Migvel Tepes
INTERPRETAÇÃO Joaquim de Sousa
MARIONETAS E CENOGRAFIA Migvel Tepes
APOIO À CONSTRUÇÃO DA CENOGRAFIA Catarina Pontes
MÚSICA CÉNICA Hélder David Duarte
FIGURINOS Patrícia Costa
COSTUREIRA Alice Mendes
FOTOGRAFIA DE CENA Ana Filipa Rodrigues
DESIGN enVide neFelibata
PRODUÇÃO EXECUTIVA Hélder David Duarte
PRODUÇÃO Teatro e Marionetas de Mandrágora
APOIO República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Município de Espinho/Câmara Municipal de Espinho, Município de Gondomar

download

ORAPAZ - CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA.PDF 144.3 Kb
ORAPAZ - POSTAL.PDF 9.2 Mb
ORAPAZ - ROLL-UP.PDF 9.5 Mb
ARQUIVO IMAGEM PROMO 71.5 Mb
ARQUIVO IMAGEM PROMO 900.2 Kb

DOSSIER PROMOCIONAL 1.5 Mb

histórico

+ INFO
^