Teatro e Marionetas de Mandrágora

Monstros Marinhos de Papel

pequena oficina

A marioneta, que é frequentemente associada à infância, faz parte do nosso imaginário e da nossa história, memória e tradição. Esta forma de arte é inesgotável nas experiências artísticas e cénicas, de criação e manipulação, renovando-se no palco. Cabe aos professores munirem-se de conhecimentos para proporcionar aos alunos a realização de experiências e aprendizagens na área de criação e construção de marionetas, explorando variados materiais e técnicas e utilizando ferramentas que permitam desenvolver trabalhos criativos na área do teatro.
será um peixe, será um golfinho, será um monstro?

M.6 . 02h30
Monstros Marinhos de PapelMonstros Marinhos de PapelMonstros Marinhos de PapelMonstros Marinhos de PapelMonstros Marinhos de PapelMonstros Marinhos de PapelMonstros Marinhos de Papel
Esta oficina consiste na colocação do jovem em contacto com uma realidade criativa distinta, onde para se alcançar a dramatização se passa pela construção do objeto cénico, ou seja, a marioneta. Esta marioneta, de estrutura simples, evoca o imaginário dos monstros marinhos que povoaram e continuam presentes nos mapas marítimos e na mente dos marinheiros, em confronto com o desconhecido do mar.
E como a imaginação não tem fim, estes monstros podem povoar todas as mentes.
Cada jovem cria a sua própria marioneta, sendo a mesma um ponto de partida para um projeto mais alargado em torno de histórias que abordem a presença do monstro marinho.

Só podemos imaginar o nosso encontro com estas criaturas ali na praia. E imaginar é algo que fazemos tão bem.
Esta é uma oficina de construção de marionetas que parte do imaginário do território, da sua identidade para nos aproximarmos e usarmos esta relação como material de jogo teatral e de apropriação da identidade de um lugar.

download

ARQUIVO IMAGEM PROMO 75.1 MB
ARQUIVO IMAGEM PROMO 7.8 MB

DOSSIER PROMOCIONAL - PT 1.8 MB

histórico

+ INFO
^