Teatro e Marionetas de Mandrágora

Fantoches / oficina grande descontinuada

oficina de criação de fantoches

M.12 . 12h00
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
É possivelmente através do fantoche que existe o primeiro contacto com o mundo das marionetas. Esta oficina pretende dar a conhecer ao participante o universo do teatro de marionetas, recorrendo à criação de um fantoche, uma técnica que vai ao encontro das marionetas tradicionais portuguesas, o Teatro de Robertos.
Na oficina o participante entra em contacto com três materiais e técnicas fundamentais: escultura em esferovite, modelação em pasta e costura de tecidos para construção do corpo/anima.

Os elementos da Companhia possuem uma forte formação em expressão dramática e plástica. Tal reflete-se na diversidade nas oficinas que a mesma disponibiliza ao público.
É através destas atividades que a Companhia tem introduzindo o teatro de marionetas na comunidade, angariando assim públicos mais vastos e motivando-os a conhecerem esta fascinante arte.
Já a formação mais específica para profissionais da área vem combater uma lacuna a nível nacional evidenciando-nos portanto como uma estrutura que além de criar, ensina a criar, sem reservas. Todos os géneros de marionetas trabalhados nestes cursos foram anteriormente explorados nos espetáculos da Companhia e são resultado da investigação aprofundada das técnicas e materiais de que se constituem.

atividades paralelas

download

ARQUIVO IMAGEM PROMO I 29.2 Mb

histórico

+ INFO