A Farsa do Mestre Pedro Pereira

criações raiz em cena

Aurora

"Uma incursão poética e simbólica, onde abundam os sentimentos gerados pelas paisagens e lendas da montanha da Peneda-Gerês."
M/6 . 45 mns . 2018
47ª produção da companhia

WIP www.envidenefelibata.com/aurora

co-produtore(s) / parceiro(s) / colaboradore(s)

sinopse

Nas entranhas da Montanha vive Aurora, elemento cuidador da natureza. Aurora nasce, e todos os dias se enche a montanha de luz e cor. Todos os dias Aurora cuida das plantas, das árvores e dos animais.
Mas um dia tudo muda, a sua Floresta é devastada por um grande incêndio, que a obriga a fugir para outro espaço. Aurora encontra assim a Cidade, que lhe parece maravilhosa, cheia de luz. Mas na cidade nem tudo é luz, há sombra, e Aurora perde-se num caminho que pode ser sem volta.

Inserido no projeto "Gnómon - escolas na biosfera".
A redescoberta da natureza, das tradições e raízes do Parque Nacional da Peneda Gerês é a essência que irá guiar o espetáculo. O projeto é concebido através de um olhar sobre o habitar e cuidar a Natureza e a sobrevalorização que damos aos espaços citadinos, muitas vezes esquecendo as nossas raízes. A busca das lendas, tradições e raízes do norte do país é a essência que irá guiar o espetáculo.
Todo o projeto é criado plasticamente a partir da reutilização de objetos seja nas marionetas, cenografia ou figurinos.

vídeos(s)

Material Promocional

FOTOS 233.03 Mb
POSTAL 9.06 Mb
DOSSIER 0.43 Mb
LOGÓTIPOS 39.17 Mb

festivais | encontros visitados